Cultura e Esporte

A cultura e o esporte, por serem atividades predominantemente coletivas, encontram respaldo no cooperativismo nos aspectos de ajuda mútua e cooperação.

Desta maneira, ao optar pela CONSUL, além de economia e da certeza de qualidade, o cooperado gera incentivo para despertar talentos nos âmbitos esportivos, sociais e artísticos da região.

Esporte

A CONSUL estabeleceu como critério para seus investimentos na área esportiva o apoio a iniciativas nascidas de ações da comunidade. Desta maneira, a CONSUL apoia a Usipa, tradicional clube de Ipatinga, onde os sócios são cooperados da CONSUL. Dessa forma, ao mesmo tempo em que é estimulado um belo trabalho já desenvolvido por profissionais do clube, a CONSUL patrocina o time juvenil feminino de Vôlei da Usipa.

Outra iniciativa é o apoio à Escolinha de Futebol do Daniel, esportista de Timóteo que se dedica há vários anos a ensinar esse popular esporte às crianças da comunidade, de onde já saíram atletas que se encaminharam ao futebol profissional.

Incentivo Cultural

O patrocínio utilizando as Leis de Incentivo a Cultura passou a ser uma atitude da CONSUL a partir de 2003, e assim possibilitou a realização dos seguintes eventos:

  • Projeto “Armazém da Viola” (valorização de talentos regionais na música de raízes);
  • Festival de Gastronomia (interação da arte culinária de diversos países com a regionalidade mineira);
  • Grupo Perna de Palco – Projeto Cena Aberta (inclusão social de crianças e jovens marginalizados);
  • Cia de Dança Mimulus (performances que interagem dança, música e teatro);
  • Gravação do CD Sons do Aço – Instrumental (concurso aberto a toda Região Metropolitana onde foram escolhidos 6 grupos para gravação, cada grupo teve a inserção de 2 músicas);
  • Circulação Inez de Castro ( “A Rainha Morta” – espetáculo de teatro baseado na obra canto 3, dos Lusíadas, voltado para estudantes do ensino médio e superior);
  • Festival da Criança (apresentação de espetáculo teatral voltado para o público infantil com objetivo de despertar interesse pela arte de um modo em geral);
  • Gravação do CD Jovens Bandas em Concerto (valorização e oportunidade às bandas iniciantes, de 51 bandas foram escolhidas as 10 melhores).

A Consul, como maior cooperativa do Estado de Minas Gerais e a 4ª do Brasil, acredita ser de fundamental importância o Incentivo Cultural para desenvolvimento social da região. Queremos ser mais e fazer mais, como dito em nossa marca registrada “Consul – Compromisso com Você”. Caso haja interesse no patrocínio do seu projeto, consulte a gerência de Marketing do Hiper Consul no telefone (31) 3824-5219.