Intercooperação

As cooperativas servem de forma mais eficaz os seus membros e dão mais força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.

A iniciativa da CONSUL, de promover a intercooperação, alicerçada nos nobres princípios do cooperativismo, fomenta resultados onde todos ganham. São laços que somam na qualidade de vida, no crescimento da nossa cidade, beneficiando a comunidade, e na perenidade das cooperativas envolvidas.

 


O SICOOB VALE DO AÇO mantém um posto de atendimento dentro do Hipermercado CONSUL, no Shopping Vale do Aço, prestando serviços à cooperativa, cooperados e clientes. É um modelo bem sucedido de cooperativismo, uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo a cooperação e ajuda mútua na concessão de créditos em condições vantajosas e desburocratizadas.

Posiciona-se como uma importante alternativa ao sistema financeiro tradicional, operando com taxas menores e atendimento personalizado.

Tem mais de 18 mil associados, distribuídos nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso. Marliéria, Ipaba e Santa Luzia. Integra o Sistema Sicoob, a maior rede de cooperativas de crédito do Brasil, presente em quase todos estados brasileiros, com mais de 2.800 pontos de atendimento.

Os cooperados, verdadeiros donos do empreendimento, têm à sua disposição condições excepcionais para empréstimos, serviços bancários, seguros, financiamentos e aplicações financeiras.

Durante muitos anos a CONSUL teve a uma cooperativa agrícola como principal fornecedora de verduras, viabilizando a sua permanência no mercado.  A Cooperhorta, Cooperativa de folhosos variados, fundada na cidade de Caratinga em 31 de janeiro de 1991, é uma sociedade composta por 30 famílias juntamente com meeiros perfazendo um total de 150 pessoas.

Em função do projeto desenvolvido junto à Cooperhorta, a CONSUL conquistou a premiação de melhor cooperativa do ano de 2007.