Mês das Crianças

Consul movimenta Mês das Crianças com atividades especiais para família

Criançada participou de oficina de culinária e campeonato de games, enquanto mamães assistiram palestra sobre recusa alimentar

 

Provando que está cada vez mais engajada na vida social e na promoção do bem-estar das famílias do Vale do Aço, a Consul realizou uma série de atividades totalmente gratuitas em outubro para as comemorações do Mês das Crianças.

 

No dia 12 – Dia da Criança – houve distribuição de pipoca e algodão doce para a turminha que passou pelas lojas Consul. Já no dia 13 de outubro, foi realizado um campeonato de videogame que animou a garotada na Consul. Com uma programação gratuita, os inscritos se divertiram de verdade com o torneio. “É importante trazer a alegria das crianças para nossas lojas e lembrarmos delas também com muito carinho neste mês que dedicado a elas”, diz o presidente da Consul, Matusalém Sampaio.

 

Numa ação do Dia C, voluntários da Consul e cooperativas parceiras (Sicoob Cosmipa, Sicoob Vale do Aço e Unimed) fizeram uma visita ao lar Divina Providência no dia 19/11, levando atenção e muito carinho aos internos. Um grupo de crianças da Creche do Bela Vista fez uma apresentação artística para os idosos. No local, os participantes confraternizaram com os internos pelo Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, além, é claro, pelo Dia das Crianças.

 

Palestra e oficina

 

Uma das atividades mais procuradas e aguardadas pelas participantes foi a palestra “Como lidar com a recusa alimentar de seu filho”, realizada no dia 18/10, trazendo muitas informações relevantes para as mamães; e no domingo, dia 22/10, a criançada a partir dos quatro anos de idade, participou de uma deliciosa Oficina de Culinária, na qual aprenderam receitas muito bacanas e divertidas.

 

“Foi uma experiência bastante enriquecedora para as crianças pois tiveram a oportunidade de experimentar diversos alimentos e saber mais sobre a importância deles para a saúde”, comenta a representante da empresa Nutrichef, Maria Amélia, responsável pela oficina.

 

Fechando a programação do Mês das Crianças, a Consul promoveu em outubro a entrega de brinquedos que foram doados por clientes nas lojas da rede Consul no Vale do Aço. Os brinquedos foram entregues a instituições atuantes na região.

Outras informações: (31) 3824.5219